Quem disse que para fazer sucesso não tem segredo? Criar um negócio e torná-lo bem-sucedido exige persistência e conhecimento. Você pode optar pelo caminho fácil – seguir um planejamento e utilizar técnicas já desenvolvidas – ou o difícil – trilhar um caminho autônomo por conta própria, sem conhecimento e sem ajuda.

Ter um nicho bem definido é primordial para conhecer o seu campo de atuação. Um nicho é a área de atuação de uma pessoa ou empresa e é composto por um público com características específicas e potencial para comprar o produto promovido. Ele pode ser amplo ou específico, mas o importante é que ele esteja relacionado com as áreas de seu interesse, com as quais você esteja familiarizado e tenha conhecimento para trabalhar.

Para aprender a explorar o seu nicho e aumentar a lucratividade, responda as perguntas abaixo:

– Quais são as suas principais atividades fora do trabalho?

– Quais atividades você sempre gostou, mas deixou de praticar por falta de tempo?

– Seus amigos sempre te pedem ajuda sobre algum assunto? Qual?

– Quais são os assuntos ou atividades que você domina?

– Sobre o que você mais gosta de conversar?

– O que você gostaria de fazer por prazer, se não precisasse ganhar dinheiro?

Conheça seu potencial e suas habilidades, observe as pessoas ao seu redor, identifique problemas e encontre soluções para os nichos que você tem afinidade.

Quando você entender onde estão os seus compradores, o que eles querem e como o produto deve ser apresentado, conseguirá se desenvolver e vender mais. Use as suas habilidades para explorar melhor o seu nicho e tornar o seu negócio cada vez mais lucrativo.

 

 

Anúncios