O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é um conjunto de estratégias de publicidade online na qual um profissional ou uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, Squeeze Pages, whitepapers, artigos, SEO, redes sociais, sites e outras formas de Marketing de Conteúdo.

Explicarei através de vários artigos sobre como cada uma das estratégias pode te ajudar. Nesse sétimo artigo, confira dicas para fazer uma Squeeze Page.

Confira oito estratégias eficazes para promover a sua marca na Internet:

A Squeeze Page é uma página de captura que atrairá o seu público-alvo para uma propaganda ou para o cadastro do e-mail (que poderá se converter em fidelização e vendas no futuro).

Cada página pode oferecer sorteios de brindes, um período de teste gratuito ou o envio de amostras dos produtos mediante um cadastro.

Algumas opções para oferecer em troca do cadastramento do e-mail (preenchimento do formulário dentro da Squeeze Page):

  • E-book gratuito
  • Infográficos
  • Pesquisas, relatórios e artigos científicos
  • Newsletters
  • Webinários
  • Brindes e amostras exclusivos
  • Um período de teste gratuito de determinados serviços

Título

Utilize palavras de impacto como imperdível, agora, único, você e exclusivo para chamar a atenção do leitor, sempre usando a honestidade e a transparência. Nunca exagere nos títulos ou prometa algo que não pode cumprir. Seja sempre sincero com o seu público para fidelizar os clientes.
Use números ou listas para enumerar aulas, lições ou dicas. Os números ímpares chamam mais a atenção.
Exemplo: “Ganhe o E-book 15 estratégias de vendas exclusivas para fidelizar seus clientes”.

Imagem

Escolha com cuidado a imagem que reflita a sua oferta e passe uma imagem íntegra e assertiva do seu produto ou serviço. Se o objetivo for divulgar uma marca ou vender um produto, opte por utilizar uma foto com qualidade e em alta resolução. O ideal é editar uma imagem como se fosse a capa de uma revista ou de um E-book, fazendo com que fique profissional e clean.

Conteúdo

A descrição da oferta precisa estar em evidência. Escolha as palavras-chave que mais estão ligadas ao serviço e utilize-as em frases curtas. Coloque em negrito os termos mais importantes. Utilize materiais de apoio como apresentações em PowerPoint e vídeos.
Adicione imagens com links, textos que ofereçam promessas (foque no que você pode entregar, sempre usando a sinceridade) e fotos e depoimentos de clientes no final.

Design

 

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Formulário

Crie um formulário para o leitor preencher com nome, sobrenome, e-mail e um botão onde fará o download de um material ou cadastrará o endereço para receber algum produto exclusivo. Sempre cumpra o que prometer ou o efeito será inverso – ao invés de fidelizar o cliente, você o espantará.

Acompanhe e faça testes

Crie páginas diferentes, avalie qual possui o melhor resultado e faça testes A/B periodicamete (exemplo de teste A/B: envie para 50% do seu público um formato e para o restante em outro diferente, depois avalie qual foi o melhor resultado).

Utilize o Marketing Digital para criar um relacionamento com o seu público e atraí-lo para as Squeeze Pages (que podem ficar hospedadas dentro do seu site ou blog).

Sugestões para a divulgação:

  • Fanpages nas redes sociais
  • E-mail Marketing
  • Anúncios pagos
  • Grupos e comunidades relacionadas
  • Fóruns de discussão
  • Conteúdo relevante da sua área de atuação – com um título chamativo – publicado no canal do Youtube ou nas redes sociais convidando para a Squeeze Page.

Diversas ferramentas gratuitas oferecem a opção da criação de uma Squeeze Page, como o MailChimp, por exemplo.

 

No próximo artigo você confere estratégias para utilizar a seguinte ferramenta: SEO. Continue acompanhando. Até lá!

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