Confira sete dicas essenciais para ter resultados satisfatórios na divulgação de conteúdo nas redes sociais:

1 – Defina o seu nicho de mercado

Quanto mais for segmentado o seu público, melhor. Ferramentas de palavras-chave ajudam muito a confirmar oportunidades porque indicam termos mais buscados – e te dão ideias para onde aponta o consumo.

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– Nicho de mercado: o que são e como investir neles
– Aprenda a mapear o seu nicho de mercado

2 – Mapeie a sua audiência

Crie a sua persona ou seus clientes ideais – que têm potencial de compra.

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Branding: 8 lições valiosas para transformar a sua marca em um negócio de sucesso
Personas: como satisfazer os seus clientes

3 – Construa um mapa da jornada

A ferramenta possui esse nome. Trata-se de um infográfico para resumir tudo que você tem de proposta de atendimento, venda, estratégia de captação, relacionamento e entrega com o seu cliente.

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4 – Encontre a solução

Tenha em mente as dores e problemas do seu cliente. Hoje o mercado não espera o que temos para oferecer, mas como solucionamos os problemas das pessoas e entendemos as suas reais necessidades.

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Descubra 16 maneiras de aumentar a produtividade em home office
– O que é Mindset e como ele influencia a sua vida e a sua carreira

5 – Descubra os desejos e as necessidades

Descubra as necessidades e os desejos dos seus clientes para aumentar a chance da sua marca ser vista, procurada e consumida. Quando a marca atende um desejo aumenta as chances de fidelizar os clientes. Mesmo quando existem necessidades, é possível criar desejos pela compra.

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4 técnicas narrativas para criar vínculos com o público e vender mais

6 – Monte um conteúdo de qualidade

Crie conteúdos tão bons que poderiam ser vendidos. Use-os e presenteie os seus clientes. Crie vídeos, textos, tutoriais e eBooks. Procure responder questionamentos dos seus clientes em forma de soluções que ajudem na construção da sua imagem e conduza o seu público na jornada de vendas de forma orgânica.

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Inbound Marketing: Newsletters
Inbound Marketing: eBooks
Inbound Marketing: redes sociais
Inbound Marketing: blog e site

7 – Planeje o conteúdo

Crie planos de postagens e seja autêntico. Economize tempo, dinheiro e aumente a sua produtividade agendando as suas postagens para datas específicas e utilizando palavras-chave relacionadas.

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