*por Vanessa Guimarães

Livros, passos, olhares, abraços, sorrisos, fotos e autógrafos. O dia 26 de abril foi marcado pelo lançamento do livro Entre Trilhas e Caminhos, da editora portuguesa Chiado Books, no Rio de Janeiro.

A jornalista e coordenadora do projeto Vanessa Guimarães juntamente com o administrador Carlos Henrique da Silva, a administradora Elen Salomé e o empresário e consultor Humberto Gondim receberam convidados, leitores, amigos e familiares na sessão de autógrafos que aconteceu na Livraria da Travessa em Ipanema.

O livro reúne 11 histórias de pessoas com profissões diferentes, que moram em cidades diversas do Brasil, que se conheceram através da rede profissional Linkedin. Cada um conta a sua trajetória pessoal e profissional, mostrando como transformou os obstáculos ao longo de sua vida em oportunidades de crescimento e aprendizado.

Participam também da publicação os autores Anderson Adami, Daniele Garcia, José Nascimento, Kelly Rogério, Lana do Carmo, Patrícia Abdalla e Sueli Queiroz.

Vanessa falou que o livro chegou para resgatar valores e princípios muitas vezes esquecidos dentro dos ambientes de trabalho. “Todos nós temos histórias boas e ruins para contar. Todos já enfrentamos pelo menos uma vez na vida o desemprego e tivemos que nos reinventar como profissionais para continuar no mercado de trabalho. As histórias resgatam lembranças e lições que fazem parte do nosso cotidiano, por isso eu estou certa de que os leitores se identificarão com cada uma”.

O palestrante e escritor Jarbas Mattos, que escreveu o prefácio do livro, participou do lançamento e disse que a ideia original de reunir histórias inspiradoras de superação, narradas por profissionais de diversos rincões brasileiros, merece aplauso. “A pluralidade das lições contidas em cada trajetória torna essa publicação uma obra especial e atemporal. A Livraria Travessa em Ipanema é um dos mais bem frequentados centros culturais da cidade. O clima do lançamento era de entusiasmo, evidenciando o êxito desse legado literário. A interação entre autores e leitores lançava no ambiente o perfume do afeto e da esperança do nascer de um mundo mais humano e solidário”.

O docente da Fundação Logosófica completou: “Neste momento tão incerto por que passa a humanidade, senti no evento um oásis de paz, onde se podia respirar uma convicção: a superação é a arte realizável por todos os seres, que não desistiram de amar e aprenderam a apoiar a vida num propósito superior”.

A psicóloga e escritora Lia de Paula Moraes, autora do livro infantil João Agitadão, parabenizou os autores pela publicação durante o lançamento. “O livro parece ser muito agradável de se ler, pois fala da vida de pessoas comuns que procuram dar o melhor de si com empatia, humildade e empenho”.

O próximo lançamento acontecerá em São Paulo no dia 25 de maio, às 16 horas, na Livraria da Vila localizada dentro do Shopping Pátio Higienópolis. Ainda este ano o livro será lançado também em Curitiba, Brasília, Florianópolis e em Portugal. O livro participará da Bienal Internacional do Livro 2019 no Rio de Janeiro e da Bienal Internacional do Livro 2020 em São Paulo, com sessão de autógrafos em ambas.

O livro pode ser adquirido através do site www.entretrilhasecaminhos.com e em diversas livrarias brasileiras e portuguesas.

Confira as fotos do lançamento do livro no Rio de Janeiro (do fotógrafo Ricardo Albuquerque):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios