*por Vanessa Guimarães

A cidade de São Paulo foi palco do lançamento do livro Entre Trilhas e Caminhos no dia 25 de maio. A sessão de autógrafos aconteceu na Livraria da Vila localizada no Shopping Pátio Higienópolis e reuniu o administrador Carlos Henrique da Silva e a jornalista Vanessa Guimarães, do Rio de Janeiro; a consultora de inglês corporativo Sueli Queiroz, a administradora Elen Salomé, a musicista Daniele Garcia e a engenheira Patrícia Abdalla, de São Paulo; e a administradora Kelly Rogerio, de Florianópolis.

A coordenadora da obra Vanessa Guimarães disse que a principal proposta do livro é inspirar outros profissionais com as histórias de superação, mostrando que independente dos problemas e obstáculos que surgem, todos são capazes de superar e se tornar o protagonista da própria vida. “Através das trajetórias pessoais e profissionais de pessoas que se conheceram através do Linkedin, o leitor se identificará com histórias reais de crescimento, aprendizado e amadurecimento. Cada um de nós pode inspirar as outras pessoas com as quais convivemos através de simples atitudes. Escutar e conversar com profissionais diferentes de você, dar um abraço ou fazer um elogio sincero pode transformar o dia de uma pessoa”, falou Vanessa.

O livro reúne 11 histórias de pessoas com profissões diferentes, que moram em cidades diversas do Brasil, que se conheceram através da rede profissional Linkedin. Cada um conta a sua trajetória pessoal e profissional, mostrando como transformou os obstáculos ao longo de sua vida em oportunidades de crescimento e aprendizado.

Participam também da publicação o gestor da informação Anderson Adami e o jornalista José Nascimento, de Curitiba; o consultor de marketing e empresário Humberto Gondim, do Rio de Janeiro; e a jornalista Lana do Carmo, de Brasília.

Opiniões

A educadora e coordenadora na St. Nicholas World School Juliana Peluzzi, que prestigiou o lançamento, contou que a Sueli foi a sua primeira professora de inglês, com grande participação em sua escolha de vida e carreira. “Eu tenho muito orgulho de acompanhar de perto os caminhos dela e de fazer parte dessa trilha. Ela foi a minha primeira chefe, que me ensinou a cuidar de alunos de todas as idades, a entender clientes e a orientar professores. Ela praticamente modelou uma massinha em formação há 17 anos”, relatou.

A administradora de empresas Cláudia Balista parabenizou a amiga Sueli Queiroz. “Foi uma realização. Ela estava super bem, chiquérrima, com um rostinho de felicidade. Foi muito bom participar desse momento com ela”, contou.

A Relações-Públicas Emiliana Pomarico, que é mestre e doutora em Ciências da Comunicação e participou do lançamento, falou que quando os seus estudos de mestrado e doutorado inspiram alguém a escrever um livro com micronarrativas afetivas, a sensação de alegria e de orgulho invadem. “Quando ideias e conhecimentos são compartilhados, eles se tornam mais fortes. Quando histórias de vida são compartilhadas, sentidos sobre a nossa existência são construídos e os pequenos milagres do dia a dia são valorizados. Que honra! Ser inspiração de pessoas por quem eu tenho tanta admiração como a Vanessa e o Carlos, esse casal incrível de amigos. Celebro por poder fazer parte desse capítulo da história de vocês. Que coincidência linda nossas vidas terem se cruzado entre tantas possibilidades de trilhas e caminhos. Que sorte a minha”, disse.

O senior business partner da Weme Luciano Vermaas observou que a energia do evento estava sensacional porque uniu as energias dos autores que estavam presentes, que se superaram e vivem em sua plenitude. “Eu tive a oportunidade de desvirtualizar e conhecer algumas pessoas com quem eu já conversava em um grupo e no Linkedin, como Vanessa, Sueli e Cecília. Eu achei muito legal poder conhecer as pessoas pessoalmente, interagir de verdade e conversar”, comentou.

O próximo lançamento acontecerá em Curitiba. Ainda este ano o livro será lançado também em Brasília, Florianópolis e em Portugal. O livro participará da Bienal Internacional do Livro 2019 no Rio de Janeiro e da Bienal Internacional do Livro 2020 em São Paulo, com sessão de autógrafos em ambas.

O livro pode ser adquirido através do site www.entretrilhasecaminhos.com e em diversas livrarias brasileiras e portuguesas.

Confira as fotos do lançamento do livro em São Paulo (da fotógrafa Andreia Arbex):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios