*por Vanessa Guimarães

A cidade de Curitiba recebeu de braços abertos o lançamento do livro Entre Trilhas e Caminhos no dia 20 de julho na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.

Os autores curitibanos Anderson Adami e José Nascimento e as autoras de São Paulo Elen Salomé e Patrícia Abdalla receberam os convidados no teatro da Livraria Cultura para um bate-papo sobre suas trajetórias profissionais e pessoais, que foi seguido pela sessão de autógrafos.

A coordenadora da obra Vanessa Guimarães disse que a principal proposta do livro é inspirar outros profissionais com as histórias de superação, mostrando que independente dos problemas e obstáculos que surgem, todos são capazes de superar e se tornar o protagonista da própria vida. “Através das trajetórias pessoais e profissionais de pessoas que se conheceram através do Linkedin, o leitor se identificará com histórias reais de crescimento, aprendizado e amadurecimento”, falou Vanessa.

O livro reúne 11 histórias de pessoas com profissões diferentes, que moram em cidades diversas do Brasil, que se conheceram através da rede profissional Linkedin e aceitaram o convite de Vanessa para integrar a publicação.

Participam também da obra os autores Carlos Henrique da Silva, Daniele Garcia, Humberto Gondim, Kelly Rogerio, Lana do Carmo e Sueli Queiroz.

Opiniões

“Como é poderoso viver em redes virtuais e, transformar essas conexões em histórias de gente como a gente. Cada página do livro nos entrega tanta riqueza e diversidade das singularidades de onze pessoas, espalhadas nesse país, que confesso, estou a devorar como um manjar dos Deuses. Como foi bom poder dar as mãos e abraçar alguns dos autores e, agradecer pela aproximação e amizade. São depoimentos repletos de medos, dúvidas, angústias e como cada um consegue, como o apoio dos amigos, familiares e divinos, encontrar a energia para superação e compreensão desta vida, tão breve e fabulosa”, opinou o engenheiro e mentor do Fator Syn, Henrique Mäder, que compareceu ao evento.

“Meus parabéns aos autores pelo livro e pelo lançamento em Curitiba, evento muito prazeroso em que pude conversar com alguns dos autores e rever amigos de longa data. A exposição das jornadas e o efeitos do LinkedIn na vida profissional estão muito interessantes para quem precisa entender estes novos tempos”, comentou o gerente de projetos Eduardo Lammoglia Jr.

Próximo lançamento

A próxima sessão de autógrafos acontecerá na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro no dia 1 de setembro e o próximo lançamento acontecerá em Brasília.

O livro pode ser adquirido através do site www.entretrilhasecaminhos.com e em diversas livrarias brasileiras e portuguesas.

Confira as fotos do lançamento do livro em Curitiba (do fotógrafo Diogo Saavedra):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios