*por Vanessa Guimarães

Brasília é a capital mais jovem do Brasil e possui apenas 59 anos. A cidade é o cenário onde acontecem todas as negociações e decisões políticas mais importantes do país.

Em Brasília está localizado o Congresso Nacional que reúne obras do artista carioca Athos Bulcão, do paisagista Burle Marx e as construções famosas internacionalmente do arquiteto Oscar Niemeyer.

A cidade que foi projetada por Lúcio Costa com orientação de Oscar Niemeyer possui formato de um avião e emana uma energia poderosa. Energia que esteve presente no lançamento do livro Entre Trilhas e Caminhos que aconteceu na Livraria Cultura do CasaPark Shopping no dia 28 de setembro.

A jornalista brasiliense Lana Cristina do Carmo juntamente com a jornalista Vanessa Guimarães e o administrador Carlos Henrique da Silva, do Rio de Janeiro, receberam os convidados para um bate-papo sobre suas trajetórias profissionais e pessoais, que foi seguido pela sessão de autógrafos.

A coordenadora da obra e os autores contaram a história do livro e conversaram sobre invisibilidade, a importância do cooperativismo e da transparência na Era da Internet e sobre o network através do Linkedin.

“O livro reúne sete mulheres e quatro homens e possui 272 páginas. A união de onze profissionais resultou em mais de 9240 horas trabalhadas para contar histórias reais sobre a vida e a carreira. A publicação já está presente no Brasil, em Portugal, em Angola e em Cabo Verde, participou da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e agora participará da Bienal Internacional do Livro em São Paulo”, falou Vanessa.

O livro reúne 11 histórias de pessoas com profissões diferentes, que moram em cidades diversas do Brasil, que se conheceram através da rede profissional Linkedin e aceitaram o convite de Vanessa para integrar a publicação.

Participam também da obra os autores Anderson Adami, Daniele Garcia, Elen Salomé, Humberto Gondim, José Nascimento, Kelly Rogerio, Patrícia Abdalla e Sueli Queiroz.

Opinião

“Eu recebi um livro autografado de presente do meu amigo Anderson Adami e fiz questão de prestigiar o lançamento do livro em Brasília, onde moro atualmente. Eu gostei muito de ler relatos de vida de pessoas que possuem objetivos em comum. As histórias são muito bonitas e eu acompanhei de perto uma delas, que é a do Anderson, quando trabalhamos juntos”, relatou a professora da Universidade de Brasília Alcyone Vasconcelos.

Como comprar um exemplar

O livro pode ser adquirido através do site da Chiado Books e em diversas livrarias brasileiras e portuguesas.

Confira as fotos do lançamento do livro em Brasília (da fotógrafa Julia Cavalcante):

Este slideshow necessita de JavaScript.